Conheça 4 tendências de óculos de sol masculino para 2018 e não erre na hora de escolher o seu

24 de janeiro de 2018

O ano de 2017 já está acabando, e 2018 promete trazer novas referências, cores e tendências de estilo. Quando o assunto envolve os óculos de grau e os óculos de sol, a tendência segue com armações menos clássicas e severas. Das passarelas e editoriais de moda até opções para a praia e dia a dia, confira algumas dicas para quem já quer começar a se preparar para a chegada de 2018:

LENTES TRANSPARENTES OU ESPELHADAS



As opções com cores menos fortes e tonalidades mais claras já ganharam destaque em 2017 e vão continuar fortes para 2018. De acordo com Pompílio, as lentes transparentes e espelhadas estão se consolidando como tendências para o próximo ano. No entanto, ela avisa que a lente espelhada deve deixar o colorido neste ano e levar o prata como tendência para o próximo.

LENTES FLAT



Os óculos de lentes flat, que não possuem quase nenhuma curvatura, já estão muito fortes neste ano e prometem muito mais para 2018. Essas lentes proporcionam um efeito de brilho destacado e pleno, garantindo um efeito espelhado mais robusto.

CORES, PADRÕES E MATÉRIAS ORIGINAIS

O ano de 2018 vai trazer novidades em alguns padrões. O tartaruga, eterno clássico, vem com exageros dramáticos, por exemplo. Além disso, a especialista destaca que a cor Ultra Violet, escolhida pela Pantone a melhor cor de 2018, também vem forte para o próximo ano.

CLÁSSICOS REINVENTADOS



A estética vintage ganha novos adeptos todos os anos e o visual retrô deve vir muito forte em 2018. Para Pompílio, o próximo ano vai reinventar clássicos conceitos de forma mais aventureira e despojada, principalmente na forma e na cor.

Outros estilos devem se tornar tendência com a chegada de 2018:

  • Armações mais finas e leves;
  • Óculos Máscara;
  • Armações de Plástico/Nylon transparentes e/ou coloridas;
  • Lentes Degradê (ombré para o inverno).

Qual tendência você curtiu mais?