Bonés: Como usar e melhores ocasiões

22 de setembro de 2019

O boné não é uma peça que combina com qualquer roupa e ocasião. Mas ele pode ser sim inserido no universo masculino se você souber como e onde usar.

Separamos algumas dicas para você introduzir a peça no seu guarda-roupa e não errar na hora de combinar o boné com a ocasião.

A camiseta é a melhor peça para usar com boné, optando sempre pelas cores únicas ou uma estampa discreta, assim o boné vai se destacar no visual e você ainda pode incrementar com acessórios. Usar uma camisa xadrez por cima também fica top.

As camisas polo de cores únicas criam um look mais urbano, assim como as camisas mais sociais.

Os casacos também são uma boa pedida, inclusive jaquetas de couro. Como ambos não trazem um tom formal para o look, dá pra usar sem crise. Já para os blazers é melhor evitar.

As calças são sempre peças coringas e usá-las com boné sempre será uma boa pedida, como para as demais peças, evite usar algo muito chamativo, o boné deve sempre se destacar.

Já para as bermudas o boné está mais que liberado, evitar as muito curtas.

O calçado entra na regra de combinação também. Se usar boné, sempre usar tênis, optar pelos estilos mais urbanos "estilo skate". Boné com sapato formal ou bota não combina.

Uma peça que nunca vai combinar com o boné é o terno. As duas peças não combinam para a ocasião que se pede.


Fonte: manualdohomemmoderno