15 cortes de cabelo masculino para 2018

11 de fevereiro de 2018

Uma das principais tendências entre os cortes de cabelo masculino em 2018 é ousar em penteados e cortes mais marcantes. Não curte a ideia? Você também pode optar por adaptar os cortes de cabelo masculino que estarão em alta em versões mais discretas que combinem com você. 

Nunca é tarde para mudar seu visual e adicionar um toque moderno à sua aparência. Cortes masculinos no estilo faded e undercuts ainda são os melhores opções para adicionar um toque moderno ao estilo, e você também não deve desistir de abraçar sua textura natural!

Para se inspirar, veja os melhores cortes de cabelo masculino para 2018 – que funcionam para qualquer tipo de cabelo.

MOICANO COM DEGRADÊ PARA CABELO CACHEADO

Entre os cortes em alta para 2018, está o moicano. Um estilo que funciona bem com os cabelos encaracolados, consequentemente, todos os homens negros são bem-vindos para experimentar este tipo de penteado. Ele segue os cachos – ou, se você não tiver cabelo cacheado, as mechas lisas – na parte superior e o faded no lado da cabeça. 

TOPETE JOGADO PARA O LADO

Democrático e surpreendentemente fácil de fazer, esse tipo de corte é ótimo para quem segue uma linha mais clássica, mas quer transmitir uma imagem mais moderna. Para jogar o cabelo para o lado na altura do topete, você pode contar com a ajuda de um secador de cabelo e produtos específicos.

TEXTURA E FIOS MAIS LONGOS

Neste corte, você pode diminuir o tamanho dos fios na parte inferior da cabeça e jogar o restante do cabelo por cima, como se a franja caísse para o lado. Porém, tome cuidado: esse tipo de corte só fica legal se você for um cara que tem muito cabelo.

CABELO CURTO COM DEGRADÊ

O cabelo curto com degradê também está entre os cortes de cabelo masculino em alta para 2018. Este tipo de crop tem o comprimento perfeito para criar uma forma na sua cabeça: o estilo skin fade nas laterais cresce sutilmente até o topo e também na altura da testa. Este estilo é perfeito para caras que querem seguir um visual mais leve mas, mesmo assim, querem continuar estilosos. Porém, como o corte marca bastante as extremidades da sua cabeça, se você achar que o seu rosto é quadrado demais ou tem pontos muito marcantes, talvez seja melhor optar por outro corte.

LINHAS MARCADAS E FRENCH CROP DISCRETO

O french crop é um corte mais reto na parte superior da cabeça, porém, existe uma variação que desenha uma linha mais oval no topo do cabelo, e não reta. Essa variação de corte masculino vai estar em alta no ano que vem, e ela fica ótima se combinada com uma barba que desenhe a união entre o rosto e a cabeça.

CACHOS AFRO MARCADOS E RISCA DE NAVALHA

Se você curte um visual de cabelo afro mais marcado, essa variação é bem interessante: os cachos mais fechados são ótimos para criar um penteado moderno, afinal, eles têm bastante volume e firmeza. Combine o volume no topo da cabeça com uma risca de navalha na lateral e um estilo faded para completar o visual.

CABELO CACHEADO MÉDIO COM TEXTURA E VOLUME

Homens com cachos soltos e corte de cabelo de comprimento médio devem experimentar este tipo de corte com uma textura bem natural. No começo, pode parecer difícil controlar os cachos, mas vários produtos no mercado podem te ajudar a fazer isso, então, invista em um bom mousse ou até mesmo em uma cera mais leve e trabalhe com os dedos para moldar seus cachos.

CORTE CAESAR

O corte Caesar – ou César – é um corte atemporal que está entre os principais cortes de cabelo masculino para 2018. O nome, como você pode imaginar, remete ao imperador Júlio César, que provavelmente usava um penteado parecido. Para fazer esse tipo de corte, tenha em mente que você vai precisar deixar uma pequena franja horizontal na parte frontal da sua cabeça, criar um naked fade nas laterais e deixar um pequeno volume na parte superior da cabeça. O legal desse tipo de corte é que ele funciona muito bem pra praticamente qualquer tipo de cabelo.

TOPO RETO, UNDERCUT E CACHOS COMPRIDOS

Esse visual é ótimo se você tem cachos mais abertos: faça um undercut nas laterais e deixe todo o volume concentrado no topo da cabeça, marque seus cachos com uma cera específica para criar a textura e o desenho necessário, e não tenha medo de jogar uma franja discreta para a parte frontal da cabeça.

BOLD UNDERCUT PARA CABELOS LISOS E ONDULADOS

Este corte/penteado é ótimo para homens com ondas naturais. Os lados e a parte de trás da cabeça foram raspados, enquanto a parte superior fica mais longa para modelar um desenho moderno. Para alcançar o estilo, aplique pomada com um pouco de brilho e trabalhe passando os dedos nos seus cabelos úmidos.

UNDERCUT COM FADE E CABELO MAIS LONGO

Este é outro penteado com bastante personalidade entre os cortes de cabelo masculino para 2018. Na verdade, ele é um penteado digno de atenção que pode ser adotado por homens que estão buscando marcar presença. Se você reparar bem, a transição entre a falta completa de cabelo e os fios mais curtos antes da divisão com risca de navalha é bem marcada: ou seja, você vai precisar de uma manutenção mais frequente para conseguir manter esse corte. Na parte superior, os fios são mais compridos e jogados para o lado, então, você também vai precisar investir em produtos específicos, como pomadas, para desenhar a textura necessária.

UNDERCUT E TOPETE MAIS DISCRETO

Tudo o que você precisa fazer é aplicar uma pomada fosca em seus cabelos úmidos e pentear os fios para trás. O volume dos fios fica incrível em contraste com as laterais mais aparadas. Se quiser completar o visual, desenhe uma barba em degradê como o exemplo acima.

UNDERCUT CURTO

Se você quer seguir o estilo undercut mas não tem muita coragem de ousar, esse tipo de corte é perfeito pra você. Parte da cabeça raspada é dividida com uma risca de navalha marcada, e a parte superior é desenhada com o estilo combover, alcançado com o uso de gel.

MOICANO COM SHARP SPIKES

Este corte pode ser criado através do corte da parte traseira e do undercut discreto nas laterais. Se você reparar, a parte de trás está cortada levemente no estilo fauxhawk, que cresce gradualmente pela extensão do moicano.

CURTO COM UM LEVE VOLUME

Este penteado é ótimo para homens de cabelo liso, cacheado e até crespo. O desenho dele é perfeito para quem trabalha em um lugar mais formal e precisa seguir uma linha mais clássica! Nas laterais e na parte traseira, o volume é menor e, depois, ele cresce sutilmente no topo e na parte frontal.